Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Oakley e Bob Burnquist lançam linha de tênis de performance

0
Posted 09/10/2015 by Eduardo Sena in Calçados

tenis-oakley-bob-b-9
Inspirada na obsessão de Bob Burnquist pelo skate e pela Megarrampa, a linha de tênis Oakley Bob B. chega aos amantes do skate através de uma experiência de realidade virtual.

Já vai longe a parceria entre Oakley e Bob Burnquist, duas forças do esporte de performance que atuam em lados diferentes do “balcão”, mas com o mesmo objetivo, pois ambos têm em seu DNA a mesma obsessão pela superação dos limites.

Dessa vez não foi diferente. Bob é um cara único e o melhor naquilo que faz, não à toa, é o maior medalhista dos X Games com 14 ouros no currículo e centenas de tênis destruídos nessa estrada cheia de rampas. A Oakley, desde 1975, coloca o design e a inovação a serviço de produtos que inspirem grandeza.

A parceria não poderia dar resultado melhor. A linha de tênis Oakley Bob B. foi desenvolvida em parceria com Bob em todos os seus detalhes. Para isso, muitos protótipos foram literalmente destruídos durante sessions incansáveis onde Bob levava os tênis aos seus limites.

O resultado é uma linha de tênis inspirada nas linhas da Megarrampa, local de obsessão do Bob, com destaques para a durabilidade superior, o uso de materiais premium e detalhes em couro. Para absorver os impactos e dar mais conforto, o tênis tem palmilha de borracha com tecnologia Ortholite e acabamento interno com revestimento reforçado para proteger o contato da lixa com o corpo do atleta. Os tênis chegam na versão low e mid, a minha preferida.

tenis-oakley-bob-b-2

Experiência 360º

Para lançar a linha de tênis Oakley Bob B., a marca criou uma experiência virtual em 360º que coloca os fãs dentro da “casa do Bob”, a Megarrampa da Dreamland, na Califórnia. Através do Dreamland VR, os consumidores têm uma experiência em primeira pessoa numa descida na Megarrampa que mistura adrenalina e as obsessões e pensamentos que moldaram a carreira do Bob.

O lançamento aconteceu em São Paulo, no bar Johnnie Wash, e contou com a presença do próprio Bob Burnquist, que apresentou o projeto com muita emoção e satisfação com o resultado.

tenis-oakley-bob-b-3 tenis-oakley-bob-b-4
tenis-oakley-bob-b-5

tenis-oakley-bob-b-8

“O horizonte? Já percebeu que ele nunca chega?” – Bob Burnquist

Abaixo, um pouco da história desse projeto.

Para quem quiser ter a experiência, o Dreamland VR está disponível por tempo limitado para quem comprar os tênis da linha Oakley Bob B nas lojas da marca e no site www.oakley.com.br. A caixa do produto vem com um Oakley Cardboard VR, que transforma o smartphone em equipamento de realidade virtual.

Para saber mais sobre a linha e ver a experiência 360 com um cardboard acesse www.oakley.com.br/bob.  É necessário instalar um aplicativo no smartphone, mas lá você encontra as instruções. Se não tem o cardboard, assista ao vídeo abaixo pra ter uma ideia da experiência, enjoy!


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

0 Comments



Be the first to comment!


Deixe uma resposta


UA-448551-5