Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Quiksilver lança óculos ecológicos feitos com shape de skate

0
Posted 24/03/2014 by Eduardo Sena in Acessórios

oculos-de-madeira-quiksilver (5)

Criado para a Quiksilver em Barcelona, os óculos “The Griffin” são feitos com shapes de skate usados.

Fora do Brasil os óculos de madeira e bambu já existem faz um tempo, inclusive com a versão feita em shapes de skate, como a da SK8Shapes. Por aqui a coisa é mais recente, mas algumas marcas já se destacam com produtos bem competitivos, como Leaf, Notiluca e Evoke. Agora foi a vez da Quiksilver, marca clássica de artigos voltados ao surf, chegar junto e colocar no mercado seus óculos sustentáveis. E para a estreia, a marca chamou os primeiros artistas a criar óculos feitos a partir de madeira de skate usado, o estúdio Vuerich B.

Os óculos “The Griffin” são feitos a partir da madeira reciclada de shapes de skate e o processo leva até sete horas, pois é feito manualmente. Assim como acontece com esse tipo de óculos, o resultado final é único, já que a madeira deixa linhas diferentes em cada óculos. No caso dos óculos Quiksilver “The Griffin”, essa exclusividade é ainda maior já que o modelo recebe lentes Carl Zeiss polarizadas, e cada óculos recebe um número de série, sendo que apenas 40 serão vendidos no Brasil. O preço sugerido? Tome nota: R$1.500. Veja mais imagens.

oculos-de-madeira-quiksilver (3) oculos-de-madeira-quiksilver (2) oculos-de-madeira-quiksilver (1) oculos-de-madeira-quiksilver (4)


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

0 Comments



Be the first to comment!


Deixe uma resposta


UA-448551-5