Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Air Max Day comemora lançamento do primeiro Nike Air Max 1

0
Posted 19/03/2014 by Eduardo Sena in Calçados

Air_Max_3.26-12_largeEm 26 de março de 1987 o tênis Nike Air Max 1 iniciou uma revolução que segue até os dias de hoje e, em 2014, vai ter comemoração com uma edição limitada do tênis.

Antes, um pouco de história

Quase três décadas depois de seu lançamento, o Nike Air Max 1 ainda é o ícone maior de uma revolução que mudou a indústria dos calçados esportivos naquele distante 26 de março de 1987. Contudo, essa jornada começou dez anos antes, quando o engenheiro aeroespacial Frank Rudy, ofereceu a Phil Knight um protótipo de tênis com uma espécie de airbag.

O conceito passou por vários testes, tentativas e erros, até que foi aplicado para o tênis Air Tailwind em 1978, mudando os rumos da indústria de tênis.

Uma janela para o futuro

Apesar do sucesso, o impacto real só viria uma década depois, quando Tinker Hatfield entendeu que melhor jeito de apresentar a tecnologia, era mostrá-la, e disse “Se nós, realmente, cortarmos um pouco da entressola e mostrarmos o airbag, as pessoas vão entender”. E assim, abriu-se a janela para um mundo de possibilidades que deu a origem à família Air Max, que, desde então, anualmente passa por recriações variando entre modelos como Air Max Light, BW, Air Max 90, 93, 95, 97, 360 e, mais recentemente, o Air Max Lunargo.

De volta à 2014

Este é o ano em que a Nike comemora o lançamento do primeiro tênis com amortecimento visível, que ultrapassou os anos e chega aos dias atuais com 24 horas de comemoração e uma edição limitada do tênis, o Air Max 1 Air Max Day. O modelo traz a parte superior com as cores originais, branco e vermelho, uma entressola do modelo volt que ressalta o sistema “Air” e, como a data na língua do tênis já antecipa, registra o que será o Air Max Day. Um dia pra você tirar seu par de Air Max do armário e colocar na rua. Veja o tênis abaixo:

Confira o vídeo da ação:


Se você recebeu este vídeo por e-mail, acesse o vídeo aqui

 

Não à toa, o tênis estará disponível na nike.com a partir de 26 de março.


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

0 Comments



Be the first to comment!


Deixe uma resposta


UA-448551-5