Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

adidas e Nike já entraram em campo com suas chuteiras, quem vence?

0
Posted 06/03/2014 by Eduardo Sena in Calçados

chuteira-nike-magista-01“Inacreditável”, “Molda no seu pé”, disseram os jogadores da Nike durante o teaser. Agora, adidas e Nike revelam suas chuteiras para a Copa. Quem acompanhou o vídeo aqui com as reações dos grandes nomes da Nike, como Andrés Iniesta, Thiago Silva e David Luiz, enquanto experimentavam um “presente” da Nike, já sabia o que estava por vir. Agora, a Nike revelou como será sua chuteira Nike Magista, que promete mudar o futebol e esquentar a briga dos maiores gigantes de artigos esportivos, durante a Copa do Mundo de 2014.

A Nike Magista é um conjunto híbrido, que mistura chuteira com meia em um único produto, que busca prestigiar os movimentos naturais, proporcionando maior tração rotacional com uma chuteira que “veste” os pés. Do outro lado da guerra, depois de apresentar a “chuteira de crochê” aqui, a adidas também mostrou uma imagem da sua versão “meia” no Facebook. A adidas Primeknit FS, anunciada no mesmo dia em que a Nike Magista, sugere que trata-se do “primeiro conjunto híbrido de chuteira e meia do mundo”. Adidas Primeknit FS Boot

Seja como for, quem foi a primeira a apresentar a chuteira híbrida é o que menos importa agora. A discussão do momento é o visual do produto, que mistura chuteira e meia, em um produto totalmente diferente do que é feito até hoje. No mercado de running performance, é comum que as marcas tragam modelos cada vez mais ousados para os atletas, com foco no resultado. Já no futebol, um esporte que move paixões e tenta misturar a tradição com novidades, como a palheta de cores cada vez mais ousada (Cristiano Ronaldo que o diga), a leveza, personalização, entre outros, um produto como este traz realmente um mundo novo. Mas será que o velho mundo do futebol está pronto pra aceitá-lo? Será que essa “moda” pega? E acima de tudo, será que Zico bateria melhor suas faltas com uma chuteira diferente? Pelé chegaria a 2000 gols com mais conforto? No final, uma Copa é o palco ideal para que as marcas cumpram seu papel e apresentem o que há de mais inovador no esporte. E se a Copa de 2014 já vem sendo um grande desafio para o Brasil, além das rivalidades tradicionais entre as seleções que entram em campo, também será palco de um dos maiores duelos que adidas e Nike já travaram. E você, aposta em quem?


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

0 Comments



Be the first to comment!


Deixe uma resposta


UA-448551-5