Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

[Vídeo patrocinado] Novo filme da Heineken vai além das habilidades especiais do homem

0
Posted 06/02/2014 by Eduardo Sena in Brand

heineken-odisseia
Quando a Heineken colocou na rua a campanha “A Odisseia”, ela queria mostrar que todo homem é incrível em alguma coisa. Mas conseguiu mais que isso.

Desde que eu vi o filme, que estreou no final de janeiro e tá bombando desde então, só pensei numa coisa: eis aí um tapa na cara da pilsen média brasileira. E um tapa merecido, afinal, enquanto a Wieden + Kennedy Amsterdã criou com a Heineken um filme divertido, interessante, com valor para a marca e identidade com o público, por aqui, salvo algumas poucas exceções, o que vemos basicamente é a velha fórmula mulheres+praia, mulheres+bar, mulheres+praia e bar.

Criado pra dar sequência à plataforma “Lendas”, que trouxe uma série de “homens do mundo” que são incentivados a descobrirem seus limites e superá-los, é a primeira vez que um filme traz protagonistas sem experiência em atuar. No entanto, cada um dos 20 homens foi escolhido em um teste que colocou suas habilidades especiais à prova, como mergulhar, dançar conga ou deslizar em balaústres.

Bom, não é de hoje que a Heineken emplaca grandes filmes. Vide o genial The Date (bastidores aqui). E como um bom filme precisa de uma ótima trilha, em “A Odisseia” apresenta a não menos incrível música 16 Toneladas, de Noriel Vilela.

Se você ainda não viu o filme, se liga:
[Vídeo patrocinado]

Ponto pra Heineken, que ainda lançou um filme em resposta ao debate sobre a autenticidade do novo comercial. Nesse segundo filme, a marca revela os bastidores que provam que nada é falso, tudo é verdade, todo mundo é incrível em algo. Veja aqui: [Vídeo patrocinado]

No final, quando lemos “Open Your Mind” nem parece uma assinatura de comercial de cerveja. Mas um recado à concorrência, que certamente é feita de homens incríveis, mas que, ao contrário dos 20 protagonistas do filme, talvez não se lembrem mais disso.

[Esse post foi patrocinado pela Heineken, mas seu conteúdo reflete a opinião do site.]


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

0 Comments



Be the first to comment!


Deixe uma resposta


UA-448551-5