Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Leap Motion e o estilo Minority Report de interagir

0
Posted 26/06/2013 by Eduardo Sena in Tecnologia

leap-motion

Já pensou em interagir com seu computador sem seu mouse ou sua tablet, como nos filmes? O Leap Motion resolveu isso pra você controlar tudo com movimentos, no melhor estilo Minority Report.

Faz tempo que o cinema mostra formas de interação com super computadores a partir de simples movimentos, normalmente em frente a grandes telas virtuais. Um dos filmes mais marcantes a mostrar o feito foi Minority Report, mas em Iron Man também vemos o grande Tony Stark pesquisando, criando maquetes e interagindo com elas tudo a partir de meros movimentos.

leap-motion-2 leap-motion-3 leap-motion-4 leap-motion-5

No mundo real, mais recentemente temos algo parecido nos videogames, com destaque para o controle de movimentos Kinect, para Xbox. E agora você também pode ter o Leap Motion, um controlador que capta e transforma os movimentos dos dedos diante da tela em comandos do computador. Não tem mouse nem clique, é apontar, mover, ampliar e fazer. Mas sem tocar em nada.

A tecnologia do Leap Motin impressiona e, assim como os controles de movimento para videogame, certamente vai encontrar utilidades muito além do controle do computador. Afinal, com a nova geração de videogames a caminho e tvs cada vez mais inteligentes, ter um dispositivo como este integrado ao aparelho seria uma mão na roda, digo, na tela. Não acha?

A pré-venda anuncia US$79,99 com entrega para 22/07/13, veja dois vídeos do Leap Motion em ação e diga se vale o show:

Fonte


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

0 Comments



Be the first to comment!


Deixe uma resposta


UA-448551-5