Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Jet Smartglasses: concorrente do Google Glass?

3
Posted 21/05/2013 by Eduardo Sena in Tecnologia

visionary-blackUm dia antes da conferência anual I/O do Google a canadense Recon Instruments apresentou ao mundo o possível primeiro concorrente direto do Google Glass, os Jet Smartglasses.

No vídeo que apresenta os óculos inteligentes da marca é possível ver o produto em ação no dia a dia, no esporte e em situações de risco, onde tudo pode ser registrado. Entrando mais no detalhe, ainda é possível ver que os óculos tem Wi-Fi, Bluetooth, câmera on-board e uma série de outros recursos gerenciados por um processador dual core e GPU. Os Jet Smartglasses da Recon também monitoram batimentos cardíacos, localização, recebem mensagem de texto, além de, ao contrário do Google Glass, ter um visual bem mais interessante, com apelo totalmente esportivo. Sei não, mas acho que o Glass encontrou um bom oponente aqui. Veja o vídeo e tire suas conclusões:

Introducing Recon Jet: Groundbreaking Heads-Up Display from Recon Instruments from Recon Instruments on Vimeo.

Quem quiser se garantir já pode se cadastrar no site da Jet Instruments e esperar o lançamento o modelo já está à disposição em quantidades limitadas e vai custar US$499

header_V7_01.1


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

3 Comments


  1.  
    Felipe Pereira

    Eles mostram propostas distintas. Enquanto o Google Glasses propõe um uso mais ligado ao meio social, o Jet Smartglasses propõe seu uso em atividades esportivas.




    •  

      Aparentemente sim, Felipe. Mas é natural, já que o Google tem todos os recursos à disposição para fazer dos seus óculos essa ferramenta de “compartilhamento da vida” em tempo real. Mas apesar do Jet ter um apelo mais esportivo, acho que também tem tudo para registrar e compartilhar seu conteúdo. Seja como for, quem ganha são os usuários, que tem mais opções pra escolher.




      •  
        PontoTechno

        Já tinhaouvido falar deste aparelho, mas antes mesmo deste e talvez até do Google Glass existia o Moverio Bt-100 da EPSON, claro que bem menos evoluído na época, não tenho certeza de quando, mas acho que foi em 2011 que ele foi criado





Deixe uma resposta


UA-448551-5