Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Sony lança um smartphone à prova d’água

6
Posted 09/01/2013 by Eduardo Sena in Tecnologia

A Sony apresentou na Consumer Electronics Show 2013 uma novidade interessante no mercado de smartphones. São os modelos Xperia Z e ZL, que entre outras coisas são à prova d´água. Veja.

sony-xperia-z-and-zl-2

Com 0,31cm de espessura, os aparelhos tem tela de 5 polegadas com “Reality Display”, processador Snapdragon S4 Pro quad-core, 2GB de RAM, 16GB memória interna e slot pra cartão MicroSD. Além disso, a câmera traseira tem 13 megapixels com sensor Exmor RS, o primeiro chip capaz de gravar vídeo 1080p HDR. Uma câmera frontal de 2.2mp ainda permite fazer umas graças na frente do celular.

sony-xperia-z-and-zl-4

sony-xperia-z-and-zl-1

Mas o mais interessante é que os aparelhos são resistentes a até 1m de profundidade na água por até meia hora. Não é nada, já dá pra salvar o aparelho daquele empurrão na piscina durante o churrasco de fim de semana.

 

Fonte


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

6 Comments


  1.  

    quanto é esse smartphone que eu quero um mais qual o preço




  2.  

    chegou tarde, pois a motorola já lançou o defy faz tempo! ;D




    •  

      Pois é, Lii

      justamente por chegar tarde a Sony teve tempo de fazer a lição de casa e passar por cima do Motorola Deby como um trator. Enquanto o Deby tem câmera de 5mp, veja a artilharia do Xperia: processador Snapdragon S4 Pro quad-core, 2GB de RAM, 16GB memória interna e slot pra cartão MicroSD, câmera traseira tem 13 megapixels com sensor Exmor RS, o primeiro chip capaz de gravar vídeo 1080p HDR e ainda uma câmera frontal de 2.2mp. Bom, a Motorola realmente chegou primeiro com o modelo à prova d’água. Mas me parece que quem riu por último foi a Sony, não acha?




      •  
        Guest

        Amigo, você quer comparar um Single de 1Ghz com um quad lançado 2 anos depois? O que a Lii Fernandes quis dizer foi que a ideia de um celular aprova d’água não é nova. A Samsung tem celulares assim, a própria Sony já tem aparelhos aprova d’água a algum tempo. Enão não compare um Gol G4 com um Corola!




      •  
        Luann Lúcio

        Amigo, você quer comparar um Single de 1Ghz com um quad lançado 2 anos
        depois? Não compare um Gol G4
        com um Corola! O que a Lii Fernandes quis dizer foi que a ideia de um celular
        aprova d’água não é nova. A Samsung tem celulares assim, a própria Sony
        já tem aparelhos aprova d’água a algum tempo.





Deixe uma resposta


UA-448551-5