Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Chega ao Brasil o Nike que pretende revolucionar as corridas

1
Posted 25/09/2012 by Eduardo Sena in Calçados

Foram quatro anos de desenvolvimento e agora a Nike apresenta ao Brasil a incrível coleção Nike Flyknit HTM Trainer+. Conheça essa novidade exclusiva.

Os tênis foram criados com a exclusiva tecnologia Nike Flyknit, desenvolvida durante quatro anos, e que se destaca por apresentar um tênis com a parte superior feita em peça única, com apenas dois pontos de costura onde normalmente existiriam 30. Além disso, o modelo recebeu um novo tipo de malha tricotada com a tecnologia Flyknit, na qual os fios são estrategicamente posicionados para se ter um cabedal extra leve, sem costuras e com ajuste preciso, criando a sensação de uma segunda pele.

O tênis é um projeto minimalista, onde cada elemento tem um propósito e o resultando é um dos tênis de corrida mais leves já produzidos: apenas 160 gramas (no tamanho 40,5 masculino). A inspiração nasceu da opinião do corredor comum, que manifestou o desejo de um tênis com as qualidades de uma meia: um caimento confortável que passa despercebido a quem calça.

A versão HTM é assinada por trio de estrelas do design contemporâneo: Hiroshi Fujiwara, uma referência global em streetwear e diretamente responsável pela mudança na forma de vestir dos jovens japoneses; Tinker Hatfield, designer na Nike e criador da lendária linha de tênis Air Jordan; e Mark Parker, CEO da Nike, um dos primeiros designers de calçados da companhia e grande responsável pelo processo de inovações tecnológicas da marca. Veja:

Veja também dois vídeos bacanas, o primeiro conta como nasceu a tecnologia Nike Flyknit e o segundo mostra a parceria por trás desse grande projeto:

A linha HTM Nike Flyknit Trainer+ chega ao Brasil sábado, em seis cores diferentes e quantidade reduzida. Os pares serão vendidos com exclusividade nos dias 29 e 30 de setembro na Estação Leopoldina, no Rio de Janeiro, em parceria com a loja Homegrown. Pra garantir o seu tome nota:

Estação Leopoldina – Rua Francisco Bicalho, s/nº – Centro – Rio de Janeiro
Mais informações na Homegrown: (21) 2513-2160


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

One Comment


  1.  
    Jorgehenriquesp

    onde encontro esse tênis???
    meu e-mail é jorgehenriquesp@@hotmail:disqus .com





Deixe uma resposta


UA-448551-5