Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Nike celebra a grandeza do atleta amador com um filme de arrepiar

0
Posted 25/07/2012 by Eduardo Sena in Brand

Inspiração é a essência da nova campanha da Nike, que usa uma mensagem poderosa pra mostrar que a grandeza não está em um lugar ou em uma pessoa especial. “Está em todos que tentam encontrá-la”. “Encontre a sua grandeza”, não à toa, é o tema da campanha. Veja o filme aqui.

Não é só o atleta campeão que busca ultrapassar os limites. Os amadores também se esforçam para se superarem, definindo novas metas e atingindo grandes momentos. Essa é a visão por trás da campanha da Nike “Encontre sua Grandeza” que traz como peça central um vídeo matador, assista agora:

“A ideia é simplesmente inspirar e estimular os atletas amadores em todos os lugares para celebrar suas conquistas, participar e desfrutar da emoção de alcançar o sucesso no esporte em seu próprio nível”, explicou Greg Hoffman, vice-presidente da Nike de Design Brand & Communications. O co-fundador da Nike, Bill Bowerman, acrescentou. “Se você tem um corpo, você é um atleta, e essa é uma visão muito interessante para todos ao celebrarmos grandes momentos esportivos.”

A nova campanha busca motivar todos em suas próprias realizações pessoais. E é exatamente isso o que proporciona Nike+ Running, Nike+ Basketball, Nike+ Training e Nike+ Fuelband, ferramentas que permitem aos amadores medirem o desempenho e manter a motivação.

O ecossistema Nike+ digital tem mais de 8,5 milhões de membros no mundo, e a Nike está criando uma série de missões digitais, via Nike +, para motivar as pessoas. Entre elas está a missão “Greatness is Ours” (A Grandeza é Nossa) que visa transformar o 12 de agosto no dia mais ativo já registrado no Nike+.

As pessoas que se envolverem nas missões serão incentivadas a compartilhar suas atividades e conquistas nas redes sociais e serão exibidas no Nike+ Fuelstream – uma ferramenta dinâmica online de imagens e comentários dos usuários. Elas também serão mostradas nos próprios canais sociais da Nike (@nikecorre e www.facebook.com/nikecorrebrasil no Brasil) e poderão ser acompanhadas no nike.com/gameonworld.

Via Nike


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

0 Comments



Be the first to comment!


Deixe uma resposta


UA-448551-5