Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Novas camisas do Corinthians: a cara de São Paulo

1
Posted 09/05/2012 by Eduardo Sena in Esporte

O Corinthians agora é mais paulista do que nunca. São Paulo inspirou a Nike no desenvolvimento da roupa nova do clube de maior torcida do estado. Os novos uniformes apresentados no CT Joaquim Grava trazem a marca de Sampa e o logo do mapa estadual estilizado em linhas retas.

 

As camisas titular e reserva do Corinthians ganharam uma identidade nova e revelam São Paulo por todos os lados. Na marca d’água que reproduz o desenho das calçadas. No apetite pela inovação, como nas tecnologias “Respire ID” que integra o símbolo do Timão, e Dri-Fit, que melhora ainda mais a dispersão do suor e do calor. Na parte de trás da gola de ambos os modelos está escrito “Corinthians Paulista” e, na parte interna do escudo, as iniciais CP lembram o primeiro distintivo do Timão.

 

A partir de terça-feira (8), os torcedores poderão encontrar os modelos nas lojas de todo o Brasil, em duas versões: a de jogo, ao preço sugerido de R$ 259,90, e a oficial de torcida, com preço sugerido de R$ 199,90.

O Corinthians estreia o novo uniforme no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, no Pacaembu, na próxima quarta-feira (9). Após o empate sem gols na partida de ida, no Equador, o time treinado por Tite precisa de uma vitória para seguir em busca do título inédito da Libertadores.

Desenvolvimento tecnológico

Em linha com o compromisso da Nike de combinar a melhor performance do atleta com menor impacto ambiental, o tecido dos shorts do novo uniforme é feito com 100% de poliéster reciclado, enquanto o tecido da camisa tem 96%. Uma média de 13 garrafas plásticas recicladas é utilizada por uniforme.

Pela primeira vez, a camisa recebe no distintivo a tecnologia RESPIRE ID, que aumenta a área de respiro. O novo manto alvinegro pesa apenas 145g e sua estrutura conta com um ajuste dinâmico que proporciona aparência mais justa e elegante, seguindo os contornos naturais do corpo ao mesmo tempo em que permite melhor movimentação dos atletas.

O modelo, desenhado para oferecer maior conforto e proporcionar ventilação máxima ao atleta, possui ainda tecnologia Dri-Fit, que ajuda a manter os jogadores secos, extraindo o suor para fora da roupa.

Via Nike


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

One Comment


  1.  

    Modernidade em alta nestas camisetas.





Deixe uma resposta


UA-448551-5