Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Nike mostra sua nova Mercurial Vapor 8

3
Posted 22/03/2012 by Eduardo Sena in Calçados

Reprojetada para melhorar ainda mais seu desempenho, a nova chuteira Nike Mercurial Vapor 8 traz design e cores marcantes. Dá uma olhada e veja como ficou.

Por mais de uma década, a chuteira Mercurial tem oferecido inovação aos melhores jogadores do mundo: Ronaldo Fenômeno, no passado, Cristiano Ronaldo e Neymar hoje em dia. Resultado de tecnologia de ponta, a Nike produziu um modelo que proporciona conforto, leveza e desempenho com consistência. Agora, para a temporada 2012/13, a Mercurial Vapor 8 aprimora ainda mais sua inovação, com uma versão totalmente re-projetada para proporcionar uma velocidade explosiva.

Pensar na Mercurial significa pensar em inovação e estilo. A essência está no DNA da chuteira, e a nova Vapor 8 oferece o máximo em toque, ajuste e tração.  O novo modelo ganhou ainda uma cor vibrante vermelho manga, com uma assinatura visual no calcanhar, que garante o destaque do calçado em contrate com os campos de futebol.

Re-projetada para criar um cabedal confortável, ao mesmo tempo em que dá suporte ao pé e evita movimentos indesejados, a nova tecnologia Anatomic Last aprimora o ajuste da chuteira com um nível específico de suporte e estabilidade. Esse efeito é acentuado por um couro mais macio e minimalista no calcanhar, maximizando o conforto e o ajuste.

Cristiano Ronaldo está em campo com a Mercurial desde o início da sua carreira, e as chuteiras mais uma vez atenderam aos seus padrões muito exigentes. “É perfeita para mim. Posso obter uma vantagem sobre os zagueiros, sabendo que a chuteira vai proporcionar a velocidade e a tração que eu preciso sem comprometer o controle, o apoio ou, é claro, o estilo”.

No cabedal com Teijin Microfiber, um acabamento parecido com a camurça aumenta o controle de bola e o toque. Maior elegância e toque são proporcionados por um reforço especial na biqueira, que também garante maior conforto em torno dos dedos. Um tecido mais fino e mais forte reduz o peso da chuteira para apenas 185g – limite ideal para reunir velocidade, suporte e durabilidade.

A tração é fundamental quando o objetivo final é a velocidade explosiva, e a Mercurial é uma chuteira criada para a velocidade, mas que também reconhece que os jogadores não correm apenas em linhas retas.Travas duplas na parte posterior permitem uma rápida liberação do gramado e o desenho assimétrico da configuração das travas oferece um arranque explosivo. Lâminas mais afiadas cortam o gramado, permitindo mudanças imediatas de direção, algo essencial nas arrancadas para o gol características de atletas como Neymar.

Um chassi de vidro revolucionário com dupla camada oferece estabilidade, enquanto a região central do solado, otimiza o retorno de energia no antepé para aceleração.

A Nike Mercurial Vapor 8 estará disponível a partir de 29 de março. No Brasil, a chuteira chega às lojas dia 02 de abril, com o preço sugerido de R$ 899,90.


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

3 Comments


  1.  
    neymar junior

    eu neymar gostei muito
     




  2.  
    Jujulinda

    Muito linda essa chuteira *-* meu namorado tem uma igual rs





Deixe uma resposta


UA-448551-5