Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Estilo nas novas camisas das seleções da França, Holanda e Coreia do Sul

0
Posted 23/02/2012 by Eduardo Sena in Brand

A Nike apresentou oficialmente as novas camisas número 2 (reserva) das seleções da França e da Holanda, duas das favoritas ao título da Eurocopa, e também Coreia do Sul. Já viu? Sente o clima!

A nova camisa da França representa brilhantemente o estilo e a elegância naturais da moda do país. Na parte interna da camisa, abaixo do pescoço, está a mensagem “nossa diferença nos une”, que celebra a diversa e multicultural população francesa. Veja como ficou:

Já a camisa dois da Holanda representa o estilo inerente e a autoridade do futebol holandês, em um novo design sofisticado preto. Já a frase presente na camisa é “Novos Mestres”, uma homenagem à criatividade de artistas holandeses do século 17, entre eles Rembrandt e Vermeer. Veja como ficou:

No modelo da Coreia, a frase é “Espírito de Luta”, escrita na caligrafia tradicional coreana. Veja como ficou:

Em linha com o compromisso da Nike com desempenho atlético superior e menor impacto ambiental, o tecido dos novos shorts desses uniformes é feito com 100% de poliéster reciclado, enquanto o tecido das camisas é feito com pelo menos 96%. Cada uniforme é feito usando uma média de 13 garrafas plásticas recicladas.

O tecido também é até 23% mais leve que a versão de quatro anos atrás. Incorporado com a tecnologia Nike Dri-FIT, o uniforme ajuda a regular a temperatura dos jogadores em campo, eliminando o suor do corpo para mantê-los secos e frescos com mais rapidez.

A ventilação cortada a laser nas camisas promove refrigeração localizada onde os atletas mais precisam para manter o foco no jogo.  A nova estrutura em dupla malha e fios também faz com que este uniforme seja 20% mais resistente, sem qualquer comprometimento no ajuste ou toque, com algodão natural adicionado para conforto.

A camada de base dos uniformes inclui o calção Nike Pro Combat Hyperstrong e a camiseta Nike Pro Combate HyperCool 2.0. O calção masculino fornece suporte adicional com cintura estofada e proteção na coxa, enquanto o tecido de malha é colocado nas zonas de alto calor para respirabilidade.  Já a camiseta possui tecido com ventilação e absorção do suor que ajuda a manter os atletas frescos e confortáveis durante os treinos e as partidas.


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

0 Comments



Be the first to comment!


Deixe uma resposta


UA-448551-5