Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Seu tênis velho vale uma atitude sustentável nas lojas adidas

0
Posted 26/01/2012 by Eduardo Sena in Brand

A adidas lançou essa semana um programa voluntário de logística reversa pioneiro no Brasil. É o programa Pegada Sustentável, que pretende minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado dos calçados esportivos. Veja como funciona.

O programa Pegada Sustentável visa sensibilizar e engajar os usuários na prática do descarte consciente e disseminar os princípios da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Para participar do programa e garantir o descarte adequado dos calçados, o usuário só precisa entregar o tênis sem condições de uso, de qualquer marca, nas lojas adidas. Além disso, o cliente deve assinar um termo de doação do calçado para reciclagem para receber um brinde especial da marca. Em São Paulo, nos 3 primeiros meses do projeto o brinde será um ingresso para visitar o Museu do Futebol (Pacaembu- SP)

Todos os produtos entregues para reciclagem serão encaminhados para a empresa de logística reversa e gestão ambiental parceira da adidas no projeto, a RCRambiental, que irá receber os produtos, descaracterizá-los e os transportará até seu destino final – plantas de blendagem de resíduos, onde tais resíduos provenientes dos calçados serão transformados em combustível para alimentar fornos de cimento, possibilitando o reaproveitamento integral destes calçados esportivos como fonte energética. Todo o processo seguirá rigorosamente as normas da legislação ambiental vigente no Brasil.

Inicialmente, o descarte será realizado nas 07 lojas e 11 outlets da adidas na grande São Paulo e capital. A partir de março o programa será ampliado para o restante do País. “Essa ação é parte do compromisso da adidas em dar continuidade aos programas globais e criar uma plataforma brasileira de sustentabilidade”, reforça Basualdo.

Para mais informações sobre adidas acesse: www.adidas-group.com/sustainability


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

0 Comments



Be the first to comment!


Deixe uma resposta


UA-448551-5