Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Por que “o basquete nunca para”? A Nike explica!

0
Posted 04/11/2011 by Eduardo Sena in Esporte

Apesar das dificuldades e do impasse pelo qual o basquete americano andou passando recentemente, ele nunca para. É o que celebra e determina a Nike em sua campanha de início de temporada da NBA: Basketball Never Stops.

Para marcar o que normalmente é o início da temporada da NBA, a Nike apresentou a campanha Basketball Never Stops com o filme Spotlight (Holofotes). Um filme que conta com grandes estrelas do basquete como LeBron James, Kevin Durant, Amar’e Stoudemire, Dirk Nowitzki e Sue Bird,  o treinador do Hall of Fame, Mike Krzyzewski, e os artistas Questlove e J. Cole jogando entre os atletas e fãs em todo o mundo. Veja abaixo:

A marca foi inspirada por toda a energia que atingiu o esporte este verão, quando atletas profissionais jogaram com atletas amadores e de elite, provando o que só pode ser descrito como o amor verdadeiro de um jogador pelo esporte e o desejo de jogar, não importa o momento ou o lugar.

Spotlight presta homenagem às áreas populares de basquete em todo o mundo, incluindo as quadras de basquete do Harlem até o Tournament of Champions, em Xangai. Durante toda a campanha, os holofotes literalmente brilham sobre o dia a dia do basquete, de jogadores como LeBron, KD e Amar’e, jogando e treinando em todas as oportunidades até um jovem atleta no metrô de Manhattan indo para um jogo no Queens. De Nowitzki aperfeiçoando seu arremesso de média distância a Sue Bird desafiando a lenda do basquete eletrônico, Riccardo Reyes, e o baterista do Questlove e J. Cole participando de um jogo Pro Am, a campanha mostra que o basquete nunca para.

O segundo filme, Shine, continua a campanha com LeBron James. Conhecido pelos treinos intensos, LeBron é alimentado pela energia do basquete e essa determinação se reflete no filme. Assista abaixo:

A campanha será apresentada online no site http://on.fb.me/BNSHUB. Este hub será o coração do jogo, agregando conteúdo e permitindo que os jogadores e fãs de basquete enviem e façam tags de conteúdo que mostrem como o basquete nunca para em suas vidas.  As mensagens mais criativas receberão prêmios, incluindo equipamentos Nike Basketball e autografados, e a oportunidade de bater papo, Skype, ou jogar NBA 2k12 com os jogadores profissionais de basquete.  Para participar, basta acessar Facebook.com/nikebasketball ou fazer tags de suas mensagens no Facebook, Twitter, YouTube, Flickr, ou Instagram coma hashtag #BasketballNeverStops.

O comercial é da Wieden + Kennedy Portland e Park Pictures (Los Angeles / Nova York) e foi dirigido por Lance Acord.


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

0 Comments



Be the first to comment!


Deixe uma resposta


UA-448551-5