Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Um Nike que veio do futuro para ajudar no presente

0
Posted 12/09/2011 by Eduardo Sena in Brand

Quem viajou nas aventuras de Marty McFly e Doc Brown em “De Volta para o Futuro” certamente quis ter vários itens visionários do filme. Mas entre todas as muitas novidades que o filme trazia e que até viraram realidade, uma anda chamando a atenção e fez a alegria de muito sneakerhead: o lançamento do Nike Mag.

Skate que flutua, carro que voa, máquina do tempo, enfim, muita coisa que se viu em “De Volta Para o Futuro” povoa o imaginário de várias gerações e muitas delas até viraram realidade. Mas o anúncio do lançamento do Nike Mag, o tênis do Marty McFly na super produção de Steven Spilberg foi realmente uma bomba, replicada centenas de vezes em blogs do mundo todo (inclusive este) e não foi à toa. Afinal, por mais estranho que pudesse parecer na época do filme, esse tênis Nike era realmente interessante. Imagine agora:

Pelo menos eu sempre o vi com bons olhos. Mas claro, como um sneakerhead pé no chão, nunca imaginei que a Nike fosse dar este presentão para os fãs da trilogia e também para o ator Michael J. Fox, imortalizado pelo personagem do filme e que sofre de uma doença degenerativa há muitos anos. Claro que outras homenagens já foram feitas também, como o lançamento do Nike Dunk DeLorean.

Mas nunca algo foi feito com foco beneficente, como desta vez, com um leilão em prol da Michael J. Fox Foundation. E foi o que a marca fez. E depois do surgimento de alguns vídeos sobre a novidade, a febre foi propagada e a notícia de que 1500 pares do modelo feito para o filme seriam leiloados movimenta o e-bay. Veja algumas imagens e vídeos divulgados até o momento:

 

 

 

 

 

 

É sem dúvida uma ação incrível, que traz de volta para o futuro o mais famoso tênis Nike nunca fabricado de todos os tempos. E claro, envolve várias frentes como a venda online, um hotsite incrível, vídeos e claro, a participação de vários atores como Kevin Durant, Tinker Hatfield, Bill Hader, Christopher Lloyd como o eterno Doc. Brown e muito mais. Veja abaixo:

Conheça também o incrível site do projeto, todo em clima de “De Volta Para o Futuro”, onde você pode interagir com o tênis, saber mais sobre o projeto, fazer doações e lances por um dos pares que estão à venda. A Nike realmente fez a lição de casa e voltou no tempo para avançar nele. Sucesso total!


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

0 Comments



Be the first to comment!


Deixe uma resposta


UA-448551-5