Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Luxo, carros e mulheres: a santa trindade do lifestyle Hip-Hop em 25 videoclipes fantásticos

0
Posted 26/08/2011 by Eduardo Sena in Acessórios

Muita gente já ficou com vontade de ter aquele tênis do DJ Run (Run D.M.C.) ou o carro do Notorious B.IG. depois de ver um videoclipe dos caras, afinal, estilo é com eles. É isso que mostra uma lista sensacional que traz 25 videoclipes de Hip-Hop que se você ainda não viu, tem que ver!

Faz tempo que os videoclipes influenciam o estilo de velhas e novas gerações, principalmente os de Hip-Hop. Pensando nisso, o cineasta Jake Davis elaborou pra Complex uma lista com 25 videoclipes que mostram os mais variados e estilosos visuais dos rappers americanos. Um trabalho fantástico, que passa pelo visual do break, os exagerados gangstas, além da eterna busca pela ostentação da santa trindade do Rap: luxo, mulheres e carros.

A lista ficou ótima e traz clássicos que você certamente vai lembrar, além de outros que talvez não tenha visto, mas valem muito. Abaixo coloquei alguns dos meus preferidos em ordem aleatória. Repare nos agasalhos, sneakers, jaquetas, hats e acessórios. É uma viagem no tempo, que prova que o “ridículo” de ontem pode ser o stylish de hoje. E no final, Old is Cool!

Public Enemy – “Fight The Power” – Clipe histórico, trilha de “Do the Right Thing” (Spike Lee, 1989), e que mostra a força deste que é um dos maiores grupos de Rap de todos os tempos.

 

Beastie Boys – “Sabotage” – Você já se perguntou alguma vez porque raios os Beastie Boys são cultuados até hoje? Parte da resposta certamente está neste clipe, que mostra os brancos mais respeitados da cena, muito antes de Eminen.

 

Run D.M.C. – “Sucker MCs” – Repare na participação mais que especial do Kool Moe Dee e seu visual único!

 

Malcolm McLaren – “Buffalo Gals” – Eis a lenda em ação. Muita coisa começou aqui.

 

Mos Def – “Sex, Love, & Money” – Um dos grandes, figuraça, Mos Def também emplaca muito bem o seu estilo.

 

Notorious B.I.G. ft. 112 – “Sky’s The Limit” – Ostentação é com ele. Sente o clima.

 

Craig Mack ft. Notorious B.IG., Rampage, LL Cool J, Busta Rhymes – “Flava In Ya Ear (Remix)” – Este é um verdadeiro combo, a representação literal da expressão “som de peso”

 

Cam’Ron ft. Juelz Santana – “Oh Boy” – Mulheres, muitas mulheres. Se tem uma coisa que não pode faltar na festa (nem nos clipes) são elas, e os caras fazem questão de deixar isso muito claro!

 

Jadakiss – “Knock Yourself Out” – Eu falei “mulheres”? Veja elas novamente!

 

Dr. Dre ft. Snoop Dogg – “Nuthin’ But A ‘G’ Thang” – Grande aparição de Dr. Dre, um dos grandes nomes do NWA e o mesmo que assina a linha de headphones Monster Beats, usado por muito jogador de futebol que se acha, mas sequer ouviu uma música do cara.

 

Jay-Z – “99 Problems” – Se o papo é estilo, Jay Z tem que estar na lista.

 

Kanye West ft. Pusha T – “Runaway” – O mesmo serve pra Kanye West, nome obrigatório em uma lista como esta.

Curtiu? Quer ver mais? Assista a todos os 25 vodeoclipes da lista da Complex aqui.

Via Complex


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

0 Comments



Be the first to comment!


Deixe uma resposta


UA-448551-5