Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Nike Air Max 2011 feito de sucata: só não dá pra calçar

0
Posted 11/03/2011 by Eduardo Sena in Calçados

Muita coisa já foi feita com modelos clássicos de tênis, como customizações muito loucas e homenagens como a da Nike ao DeLorean, de “De Volta Para o Futuro”.

Mas até agora, nenhum tênis tinha sido feito com sucata de computador, como o Nike Air Max 2011 “Junk Art”. Se liga:

E não é que ficou interessante? Olhando de cara dá até impressão que é mais um daqueles modelos que a Nike solta e todo mundo sai louco atrás.

No entanto, quando você chega mais perto percebe com o quê o artista americano Gabriel Dishaw gastou as 90 horas que levou pra criar este “tênis” estilo “junk art”: peças de computador. Repara só:

O tênis foi esculpido com uma porrada de peças de computador antigo, como fio de mouse, pedaços de placa mãe, chips, teclas e até uma máscara de oxigênio de um Boeng-747.

Mas não para por aí. Esse Nike Air Max tem até uma porta USB do Nike+. Sucesso como arte, pena que não dá pra calçar.

Veja a entrevista de Gabriel Dishaw no Freshness


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

0 Comments



Be the first to comment!


Deixe uma resposta


UA-448551-5