Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Nova linha Oakley Polarizada: encare o brilho de frente

4
Posted 17/02/2011 by Eduardo Sena in Acessórios

Se você nunca ouviu falar em lentes polarizadas, ou até já ouviu, mas não entende bem porque quem usa não troca por nada, se liga: a Oakley acaba de  mostrar sua nova linha de óculos com lentes polarizadas. Uma grande renovação da sua linha atual e que já no lançamento provou na prática porque a marca tem as melhores lentes deste tipo no mundo.

Pra quem não sabe, as lentes polarizadas filtram aquele brilho ofuscante do sol que é refletido em superfícies planas, como asfalto, neve, mar. Mas como isso acontece na prática?

Bom, basta dirigir sem óculos num dia de sol e você vai ver. Quer dizer, vai ver mal por causa do brilho refletindo pra todo lado e te incomodando. E é justamente esse brilho que uma lente polarizada neutraliza.

No site da Oakley dá pra entender como isso funciona. Mas pra lançar essa nova linha, que na verdade é resultado de estudos que atualizam e melhoram ainda mais a tecnologia já presente nas lentes polarizadas da marca, a Oakley resolveu ir além da teoria. Dessa vez, ela colocou seus óculos “em ação” e o VAI NA MINHA! esteve lá pra testar e comprovar!

A experiência era simples: embarcar em um iate para um passeio no mar durante um dia ensolarado. Mas ao contrário do marujo tradicional, todos os passageiros embarcados tinham nos olhos um modelo da nova linha Oakley com lentes polarizadas.

E a experiência foi um sucesso! Os óculos realmente neutralizam todos aqueles raios refletidos no mar e na superfície do barco de maneira incrível, o que dá muito mais conforto enquanto você curte uma paisagem como essa.

Além disso, quando você não tem um brilho chato ofuscando seus olhos, dá pra ver muito mais cor, claridade, profundidade e definição. Uma diferença que realmente salta aos olhos.

Depois dessa experiência ficou claro porque as lentes polarizadas da Oakley são consideradas as melhores do mundo.

O que está por trás desse título? A forma como elas são feitas: através de um processo de infusão líquida, que une as moléculas do filtro polarizador com a lente. Além, claro, de mais 6 tecnologias exclusivas que tornam essas lentes muito superiores às outras no mercado: tecnologia HDO, resistência a impactos, tratamento hidrofóbico, eixo de polarização, emissão polarizada, quase vinte opções de lentes.

Veja o vídeo com depoimento de quem testou os modelos e a explicação de Roger Ahlgrimm, Brand Director da Oakley:

OAKLEY – Lentes Polarizadas from edit 2 on Vimeo.

Enfim, depois de provar na teoria e na prática, não resta dúvida sobre a superioridade das lentes polarizadas Oakley. Mesmo assim, o triatleta Fabio Carvalho, atleta da Oakley e usuário assíduo dessas lentes, estava lá e também deu seu depoimento.

Pelo Facebook e Twitter oficiais da Oakley dá pra acompanhar as novidades da marca, que promete colocar essa linha nas lojas em breve. Mas fique tranquilo e vai na minha: aqui você vai saber antes.


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

4 Comments


  1.  
    Cintia Agnelli

    EU QUERO MUUITO UM OAKLEY!!




  2.  

    Show de bola esses modelos novos da Oakley!




    •  

      Certeza Spina!
      Eu recomendo o Batwolf, pois tenho um e acho animal.
      Mas vai do gosto também. Qualquer um desses não tem erro!
      Valeu!





Deixe uma resposta


UA-448551-5