Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Agora vai: Nova Linha Oakley Polarizada mostra a cara

10
Posted 23/02/2011 by Eduardo Sena in Acessórios

Depois que a Oakley apresentou na prática todos os segredos da tecnologia que faz de suas lentes polarizadas as melhores do mundo (o VAI NA MINHA! esteve lá), chegou a hora de mostrar a cara dessa nova linha e já aviso: é de encher os olhos.


Assim como tudo que a Oakley faz, a nova linha Polarizada é resultado de muita pesquisa e superação pra chegar ao resultado que vamos ver cada vez mais nos modelos da marca, a começar por essa linha. Dá uma olhada:

Essa nova geração de lentes possui uma coleção de tons de alto desempenho que oferecem equilíbrio de luz, cores mais vivas e muito mais contraste.

Além disso, elas dão uma noção muito maior de profundidade e distância, com mais riqueza de detalhes no que se vê, mesmo em um dia com sol de rachar. Meu BatWolf Polarized comprova isso!

Todas as lentes têm tecnologia de alta definição HDO e mais: moldagem por profusão, resistência a impactos, tecnologia hidrofóbica que repele água, suor e outros resíduos da lente, eixo de polarização, emissão polarizada e múltiplas opções de lentes.

Claro que você já encontra modelos polarizados da marca no mercado. Mas essa nova linha traz a geração de lentes OO Polarized, lançada no final de 2010 e que chega agora por aqui.

É muito óculos e muita lente. E se você ficou na vontade, essa linha chega às lojas a partir de março, então reserve a grana pra garantir o seu. Maiores informações no Twitter e Facebook da marca.


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

10 Comments


  1.  
    Raphael

    Galera.. alguns modelos já estão disponiveis nas lojas da OAKLEY mesmo… no Brasil são 5… – Porto Alegre, Curitiba, Sao Paulo, Salvador e Brasilia….




  2.  
    jade

    Os óculos da Qakley são horriveis e de pessimo gosto !




    •  

      Boas, Jade!
      Obrigado por comentar o post, respeito sua opinião sobre os modelos da Oakley.
      Mas se quer uma sugestão, dê uma olhada nas linhas mais casuais da marca.
      Talvez você não goste das linhas de performance, certamente mais conceituais e diferentes.
      Mas acredite, a marca tem muitas outras linhas e certamente em uma delas você vai encontrar um modelo que te interesse.
      Valeu!




  3.  
    Tiago

    Com certeza a Oakley nunca foi a melhor em Design de óculos, mas semre foi líder em tecnologia, qualidade e resistência de lente. É o melhor óculos do planeta e não é o mais caro! Em óticas, óculos como Dolce &Gabbana, Prada, Armani, dentre outros chegam a custar 2 mil reais e não se comparam a qualidade de um Oakley (apesar de algumas destas marcas fazerem parte do mesmo grupo, o Luxottica).

    Quando os mineiros do chile foram resgatados depois de 70 dias sem verem luz, os óculos que ganharam foram Oakley. Em filmes, quando o personagem está sob efeitos aversivos de qualquer tipo, utilizam o óculos para demonstrar sua superioridade (Tom Cruise em Missão Impossível; Denzel Washington em O Livro de Eli; Cyclop em X-Men; etc).

    Parabéns à marca, continuando fazendo as melhores lentes do mercado! E repetindo, não sendo o mais bonito.




  4.  
    gustavo

    discordo com a jade, os óculos da oakley tem um design fantástico! tenho um juliet mas não o uso, não sou muito fã da marca pelo valor agregado que tomou aqui em brasília. infelizmente a oakley tornou-se a marca preferida entre pessoas de cunho social questionável… os famosos 'peões' ou 'pé-de-barro', a quem também chamamos de 'fih'. resumindo, os quebrados adoram produtos da oakley. na feira dos importados, uma feira popular que tem aqui em brasília, o que mais tem são roupas e óculos da oakley falsificados. em brasília você é muito julgado pela maneira que se veste, por exemplo, se usa roupas da colcci você é confundido com viado. portanto hoje prefiro comprar óculos de marcas mais conceituadas e que não tenham falsificação como gucci, prada, ray-ban. parabéns pelo post, um abraço.




  5.  

    Boas, Daniel!
    Não sei em que condições você comprovou esse problema das lentes descascarem, nem qual a marca dos óculos testados. Mas dificilmente foi em um Oakley, pelo menos não um original. E não to aqui defendendo a marca, mas falando com conhecimento de causa e também de processo pelo qual as lentes da marca passam.

    Primeiro, a polarização de lentes feita pelas marcas utiliza um processo que (bem a grosso modo) é como se uma película polarizadora fosse aplicada à lente. Isso funciona, mas não é um processo 100% eficiente.

    No caso das Oakley a polarização de lentes é feita através de um processo exclusivo do qual só ela tem a patente. Através dele, a polarização é feita em nível molecular para inserir na lente esse efeito. Ou seja, a lente não teria como descascar já que não há uma película polarizadora aplicada à ela.

    Sobre descascar, como eu já disse, as lentes polarizadas da Oakley não descascam. E mesmo que você seja atleta amador ou de performance, o suor não vai causar dano ao seu óculos, pois a marca tem lentes hidrofóbicas que repelem qualquer liquido facilitando a vida de quem molha os óculos, como atletas de triatlo.

    Finalmente, tenho 5 óculos da Oakley, todos polarizados e hidrofóbicos e garanto: nenhum deles descascou até hoje. Seja como for, se seus óculos são mesmo Oakley leve a uma assistência da marca que eles certamente vão dar um feedback bacana.




    •  
      Leandro

      As polarizadas originais descascam sim, irmaozinho! Mesmo tendo todo cuidado com as lentes, limpando só com a microfiber bag/água e sabão neutro depois de um tempo elas descascam. É só pesquisar pela internet pra confirmar que isso não é um fato isolado. Você é que deu sorte! Aconteceu comigo em um Warden e em um Monster Dog polarizados originais. O “feedback bacana” que a assistência técnica dá é você mandar a lente defeituosa para lá e COMPRAR uma lente nova com eles. Se não acrddita é só telefonar: (11) 4003-7822 (este nº dispensa o uso de código de operadora).




      •  

        Bom saber, Leandro. Realmente nunca ouvi falar que uma polarizada Oakley tivesse descascado. Principalmente pelo processo como elas são feitas, que é exclusivo e diferente da forma como outras marcas produzem suas polarizadas. No caso da Oakley, o processo é feito com a injeção molecular do elemento polarizador à vácuo, ou seja, não é uma película como é feito por outras marcas e sim parte da lente. Essa informação eu obtive com o diretor de brand da marca no Brasil e como meus óculos nunca descascaram, só posso acreditar. Mas é como você disse, se alguma das minhas lentes falhar na missão vou cobrar da marca com certeza. E valeu pelo seu comentário.





Deixe uma resposta


UA-448551-5