Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Todas as faces do Oakley FUEL CELL

2
Posted 28/01/2011 by Eduardo Sena in Acessórios

Certamente você já viu um Oakley FUEL CELL desfilando pora aí na cara de alguém, afinal, ele é um dos grandes modelos que a Oakley apresentou nos últimos tempos e, não à toa, um grande sucesso.

Mas você conhece as versões dele? Se liga:

FUEL CELL Sunglasses

A idéia era misturar arte e tecnologia e criar um modelo clean, mas com “pegada”. Deu certo. O Oakley FUEL CELL tem tudo isso e ainda traz referências de grandes hits da marca, como Hijinx e Gascan.

Você encontra ele em preto, marrom, branco e uma versão exclusiva com pequenos detalhes nas hastes. Mas tem mais!


Limited Edition Canvas FUEL CELL

As versões assinadas e limitadas da Oakley estão aí faz tempo e no FUEL CELL não foi diferente. O modelo Canvas FUEL CELL traz referências de graffiti, street e arte de rua, aliados à tecnologia. Um ótimo exemplo de arte e atitude na luta contra os raios solares, não acha? Eu acho!


USC Trojans Signature Series FUEL CELL Sunglasses

Tem de tudo nessas séries especiais. A USC Trojans Signature Series ressalta o orgulho dos “guerreiros” que passam ou já passaram pela University of Southern California (USC). E traz até um guerreiro gravado a laser na lente! Enfim, seja por orgulho ou pelo estilo, o fato é que dá vontade de ter um, né não?


Livestrong FUEL CELL Sunglasses

Quem não conhece Lance Armstrong e sua fundação Livestrong, que faz a diferença no tratamento de pessoas com Câncer, pode começar por aqui. A Oakley destina $20 doletas do valor de cada óculos deste modelo para a fundação. Pra quem curte o atleta e já teve suas famosas pulseirinhas amarelas, esse Oakley deve cair bem.


Don Pendleton Artist Series FUEL CELL

Essa é uma das versões que eu mais gosto e, não à toa, leva o nome do seu criador: Don Pedleton. Um ex-skatista que sempre esteve envolvido com arte e que atualmente é freelancer, fazendo trabalhos para Alien Workshop e Element Skateboards.


TACA Signature Series FUEL CELL Sunglasses

Este é outro modelo com apelo social. Cada óculos vendido doa $20 pratas para a Talk About Curing Autism (TACA), uma fundação que coloca em discussão a cura do autismo e também ajuda famílias que enfrentam o problema. Ótima causa, arte também.



Limited Edition Troy Lee FUEL CELL Sunglasses

Feito em parceria com a Troy Lee Designs – TLD, que a mais de 25 anos personaliza os capacetes dos maiores pilotos do planeta, este modelo tem design exclusivo e foi feito para ser apreciado por apenas 1500 felizardos no mundo todo. Se você é um, parabéns!


MotoGP Signature Series FUEL CELL Sunglasses

Feito em homenagem ao ex-Campeão Mundial de Superbike, Ben Spies, este modelo traz o emblema oficial do MotoGP e detalhes azuis para lembrar a força de sua equipe. Não é o meu preferido, mas tem potencial.


Ducati FUEL CELL Sunglasses

A série Ducati já é velha conhecida de quem curte Oakley. E pra reconhecer basta olhar o logo vermelho do lado, marca registrada da série e que dá um puta destaque ao óculos. Além disso, o óculos traz o nome Ducati gravado a laser em uma das lentes Warm Grey, que ajudam a reconhecer as cores quando o sol bate no asfalto. Bem bacana!

Ainda tem uma edição limitada feita pra Copa do Mundo de 2010 com as bandeiras dos países. A do Brasil, com a bandeira no logo que vai na haste e as lentes verdes eu confesso que é de gosto duvidoso, por isso nem coloquei aqui.

Se você gostou de algum, vai na minha: o modelo básico custa a partir de R$400,00 aqui. Já as versões especiais ou com lentes polarizadas normalmente são um pouco mais caras. Mesmo assim, depois que a Oakleybaixou os preços no Brasil ficou ainda mais difícil arriscar um pirata.


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

2 Comments


  1.  

    Ai sim… esse óculos é foda!

    Ganhei um e não largo nem fodendo.





Deixe uma resposta


UA-448551-5