Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Vans California Era Wingtip: quase um Redley

7
Posted 13/09/2010 by Eduardo Sena in Calçados

Alguém aí é fã de Vans? A marca lançou o modelo Vans California Era Wingtip na coleção outono 2010 e tá bem legal.

Vans California Era Wingtip/Cinza cru

Esse sneaker me lembra muito dois clássicos: o velho Redley de cadarço, que ainda dá pra encontrar no site da marca aqui e o saudoso Rainha MontCar, que infelizmente não foi mais relançado. Mas se fosse eu compraria fácil!

Vans California Era Wingtip/Preto

A diferença é o detalhe na parte frontal do cabedal, que remete aos sapatos de couro clássico, com furinhos e costura trabalhada. Detalhe aceitável, bacana. O modelo é de camurça, com cores preto e um cinza cru. A que eu prefiro mais. Dica do Highsnobiety


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

7 Comments


  1.  
    José

    AHAHAHA… amigo, o redley veio beeeeeem depois do Vans… Vans existe ha muuuuito tempo… era o sonho de consumo de todo skatista dos anos 80. Até hj o Vans é muito melhor que suas tentativas de cópia. Existem milhares de modelos. Te digo isso pois coleciono e em todas minha viagens ao exterior trago algo diferente do mesmo modelo.




    •  

      Cara,
      se você viveu os anos 80 vai lembrar que Redley também estava entre os sonhos de consumo da época. Até porque, assim como o Vans, o Redley tem mais de 25 anos de estrada e muitas idas e vindas. De qualquer forma, gosto dos dois. Se você encontrar um Vans California Era Wingtip cinza na gringa me avisa que eu quero!
      😉




      •  
        Rogério

        DUDSSSS!!!!! aA redley copiou o vans em 1983 que era vendido na cantão….Eu trabalhei na fabrica de calçados, pois Peter Simon trouxe um modelo do vans e fez a alpargatas copia o sola e tudo cópia da vans SIM!!!!! Adoro a Redley, mas ela copiou o Vans original de 1966!!!!!!! José esta correto, em 1994 ela lançou o tênis Vitor Ribas que era o Vans Old Skool……Sendo assim um plágio gigante, que nos dias de hoje a Redley teve que mudar o solado por causa das patentes, como globalizou a Vans tomou conhecimento do Plágio.




  2.  
    Victor

    Maan, também curti o tenis, mas não acho ele no tamanho 40, se souber de algum lugar me dá um toque.

    Achei esse aqui, não sei que numero você usa, mas…
    http://www.starpoint.com.br/produto/tenis-vans-ca

    BraxBrô





Deixe uma resposta


UA-448551-5