Cultura sneaker, geek, moda masculina e inovação

 

Evoke Poncherello Short: um novo clássico

0
Posted 13/09/2010 by Eduardo Sena in Acessórios

Quem tem trinta anos ou mais, deve lembrar da série “CHiPs” – de California Highway Patrol -, que narrava as aventuras dos patrulheiros rodoviários Frank “Ponch” Poncherello e John Baker, na Califórnia dos anos 70.

A série era bacana, fez muito sucesso por aqui. Mas se muita gente não se lembra dela, o mesmo não dá pra dizer dos óculos que os tiras usavam: Ray-Ban Aviator com lentes verdes, que se já eram famosos, ficaram mais ainda.

Ray-Ban Aviator Titanium

O Aviator clássico faz muito sucesso até hoje, ganhou outras cores de lentes e armações e sempre aparece em algum filme, ou na cara de alguma celebridade.

Mas além disso, o modelo e a série inspiraram milhares de versões pelo mundo. E uma das que eu mais gosto e que tem bastante do estilo “CHiPs”, tanto que leva o nome de um dos patrulheiros da série, é a versão feita pela Evoke, chamada Poncherello.

Evoke Poncherello Short/Gold

Evoke Poncherello Short/Cooper

O modelo da Evoke é mais robusto, com hastes mais largas que as do modelo da Ray-Ban. Mas isso só deixa o óculos ainda melhor, eu curto.

Você encontra o Evoke Poncherello nas versões Square, Classic e Short, e nas variações Gold – com lente verde como o modelo usado na série, Gun e Cooper, que é a minha predileta.

Pra conhecer melhor todos os modelos é só visitar o site da Evoke. Se quiser comprar procure em lojas especializadas ou clique aqui pra comprar online. Mas se você ainda ficar em dúvida entre o clássico da Ray-Ban e essa versão animal, vai na minha: compra os dois!


About the Author

Eduardo Sena

Redator, editor do site VAI NA MINHA e autor do livro de crônicas "Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras". Escreve em blogs desde 2004, quando criou o blog de humor Deixa no Gelo, depois o site Hora do Gole. Foi um dos criadores e editores da Revista ESTILOTENIS e colunista de geek lifestyle no Nós Geeks e de futebol no Canetada.

0 Comments



Be the first to comment!


Deixe uma resposta


UA-448551-5